O Instituto Credibilidade realizou uma pesquisa de intenções de voto para vereador no município de Corrente. O levantamento, que foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PI-08708/2024, revelou dados sobre a preferência dos eleitores em relação a pré-candidatos a vereadores. A pesquisa foi realizada por meio de entrevistas entre os dias 21 e 23 de abril de 2024 e teve seus resultados divulgados pelo Portal 180graus.
A pesquisa do Instituto Credibilidade revelou que 55,25%, não soube opinar ou optou por não responder sobre suas intenções de voto para vereador. Esse dado indica uma indecisão ou falta de conhecimento em relação aos candidatos e suas propostas.
Entre os candidatos mencionados pelos entrevistados, alguns se destacaram com porcentagens de intenções de voto. Dentre eles, Paulo Henrique obteve 6,91% das intenções de voto, ocupando a segunda posição na pesquisa. Em seguida,”Nenhum/Nulo/Branco”, correspondendo a 6,63% das respostas, indicando uma insatisfação com os candidatos disponíveis ou uma intenção de protesto através do voto em branco ou nulo.
Outros nomes também receberam menções por parte dos eleitores entrevistados. Gutão, Gustavo Lemos e Luiz Augusto foram mencionados por 3,59%, 3,31% e 3,31% dos eleitores, respectivamente.
Naira Nogueira, Cristóvão Neto, Adélia Corado, Salmeron Filho, Robério Cabeleireiro, Rosivânia Ribeiro, Zé Robério, todos com 1,66%. Eduardo Lobato, Eugênio Santos cada um com 1,10%. Gilmário Lustosa, Vera, Márcio Júnior com 0,83% cada. Dionísio, Roberto, Tony, Joabe Santana, Ariston, Henrique, Natan, María Luisa, Mauro e Edna Amaro foram citados pelos eleitores entrevistados somando 0,28% cada.